Hoje teve entrevista no MGTV 1a Edição

Sobre o início da carreira, o que tenho a dizer para complementar a entrevista de hoje é: seja gentil com as pessoas, olhe nos olhos ao falar com alguém, tenha coragem de dizer não sei, me desculpe, eu errei, por favor me ajude ou me explique.

Isso aumenta a chance das pessoas confiarem em você. Cumpra prazos e entregue resultados. Se assumiu um compromisso, honre-o. Se não der, comunique, renegocie, mas jamais minta.

Relacione-se com as pessoas, ofereça ajuda, aprenda mais sobre o que está ao seu redor. Faça bem feito TODAS  as atividades que estiverem sob sua responsabilidade.

Mostre seu trabalho, mas mostre mais seu interesse em trabalhar.

Peça retorno de seus colegas: pergunte como está indo, no que pode melhorar.

Dê um passo de cada vez, mas fique atento a si mesmo. Concentre-se em seu aprimoramento mais do que na comparação com quem quer que seja.

Encontre um modelo de integridade e de trabalho bem feito para se inspirar, não para copiar. Seja você, sua melhor versão de si mesmo. Estude, entenda como as coisas funcionam, seja curioso. Você pode ajudar em soluções.

E por último: jamais, jamais, jamais desista de si mesmo.

Seja grato pela vida, pelas oportunidades, pelas companhias e aprendizados e pela sua história e trajetória de vida. Nada te fortalecerá mais do que isso.

Seja uma pessoa abençoada.

 

Deixe seu comentário