Você conhece seu perfil de comportamento?

Sample_report_overview

Todos nós temos um padrão de comportamento que utilizamos com maior ou menor intensidade, diante de situações específicas.

Isso não é um julgamento. É apenas nossa natureza fazendo-se presente. A grande questão é que, a consciência deste padrão pode nos dar liberdade, através do conhecimento e re-conhecimento, para agir.

Ter escolha requer a percepção de que algo pode ser feito de maneira diferente.

Sem auto-conhecimento, dificilmente uma pessoa consegue mudar padrões, pois os desconhece. As maneiras de buscar esta auto descoberta são inúmeras. Aqui, apresento uma delas: PDA – Personal Development Analysis.

(EXPERIMENTE clicando aqui)

reportesejemplo

Conhecer nossos padrões é apenas um dos passos na busca por mudanças verdadeiras. A partir das descobertas, faz-se necessário ter muita disposição para dar início ao processo de mudanças: entrar em ação consistentemente, assumir responsabilidade pelos resultados obtidos, reconhecer avanços e necessidade, coragem para perceber a si mesmo sem julgamento e acima de tudo, humildade para reconhecer que desejo é diferente de necessidade e sonho diferente de meta.

Terreno preparado, hora da semeadura.

Semear não é certeza de colher, mas se não houver fé, persistência e paciência, nada jamais poderá florescer. Sem flores, nada de frutos.

Imagine-se como em uma viagem de navio em alto mar: planejar sem conhecer as condições da rota a ser seguida para se alcançar o destino desejado, a tripulação disponível e suas habilidades, a natureza da embarcação, as previsões sobre o clima e reconhecer a própria capacidade  e competência para lidar com as adversidades que com certeza surgirão, é uma aventura sem condição de ser avaliada. Pode dar certo – com sorte, e pode dar errado, mesmo com sorte.

Assim é nossa jornada pelo planeta terra: com conhecimento dos recursos disponíveis (internos e externos) temos mais chance de sucesso em qualquer atividade que nos dispusermos a realizar.

Re-intero o convite: (experimente aqui)

Que bons ventos sempre te levem para mais próximo de seu objetivo verdadeiro e essencial.

Ana

 

Deixe seu comentário