O maior desejo do ser humano

Você está satisfeito?

Você sabe com o quê as pessoas estão insatisfeitas?
O que está acontecendo? Estamos nos tornando cada vez mais insatisfeitos.

O maior desejo de todos nós é conseguir equilíbrio entre nossas vidas pessoais e profissionais. É claro que sim, pois um aspecto interfere diretamente no outro.

Mas nem sempre nos damos conta disso, nem sempre estamos atendendo nossos valores, nem sempre estamos nos realizando no que fazemos. Por mais que saibamos que escolhemos a profissão e o caminho certo, por vezes podemos nos sentir sem propósito e sem significado real ao executarmos nossas atividades profissionais, exatamente pela falta de equilíbrio entre os ganhos nessas duas áreas da vida.

É como se em um determinado momento nos perguntássemos: será que vale a pena?

E nem sempre estamos fazendo o que realmente é necessário para conquistar esse equilíbrio tão desejado. Ficamos tão envolvidos de uma atividade a outra que não percebemos que estamos conquistando exatamente o que não queremos.

De vez em quando encontro alguns empresários querendo vender tudo e ir vender água de coco na praia. Alguns realmente chegam a fazer planos a esse respeito.

Sabe porque? Porque a pressão está insuportável, porque os resultados estão aquém do que gostariam e o principal: seu nível de satisfação está tão baixo que ele se esquece de como gosta de seu trabalho, como nasceu para fazer o que faz, como é bom no que faz.

Você pode estar se perguntando o que fazer a respeito.

Muitas coisas podem ser feitas a esse respeito e uma delas é avaliar sua liderança. Qual é o estilo de liderança que mais se aplica a você? Temos nove grupos de liderança baseados nos tipos de personalidade. São eles:

Idealista
Acolhedor
Pragmático
Sensível
Analítico
Tradicionalista
Desinibido
Poderoso
Fácil de lidar

Quê? Achou que líder era de um único jeito só? Hahaha

O auto conhecimento é um passo importante para conquistar mais equilíbrio, satisfação e produtividade.

Outro aspecto importante é avaliar sua habilidade e competência de delegação e nível de organização de prioridades.Você é hábil em delegar? Tem suas prioridades estabelecidas para seu trabalho e para seu negócio? É muito comum que prioridades de outras pessoas ou negócios ganhem mais tempo em nossa agenda que as nossas próprias.

Conquistar cada vez mais consciência sobre a utilização do tempo é mais um passo importante para ganhar novos níveis de energia, motivação, produtividade e satisfação.

Deixe seu comentário