O que aprender com os melhores

Como os melhores desempenhos são criados e estimulados & alguns segredos que existem e que podem ser aprendidos e praticados por todos.

Muitas pesquisas são realizadas a respeito de desempenhos extraordinários nas mais diversas áreas. O que apresento aqui é para ajudar você a compreender cada vez mais esse processo de conquistas.

Quebre paradigmas: acredite que o impossível só é impossível até alguém provar o contrário.
A maioria das pessoas acreditava ser impossível  que um ser humano conseguisse correr uma milha em menos de quatro minutos. Médicos e cientistas estavam certos de que quem tentasse estaria sendo irresponsável, pois cairia morto. Isso foi em 1954. Nesse mesmo ano um atleta inglês, Roger Bannister, quebrou esse mito, esse paradigma. E mais, houve uma explosão de pessoas que conseguiram o mesmo.

Acredite: ninguém nasce brilhante. Torna-se.

Sinta-se à vontade sob pressão: estar à frente naturalmente gera pressão.
Habituar-se a melhorar continuamente, manter o autocontrole nos momentos mais tensos e permitir que seu cérebro esteja ativo e suas emoções sob seu comando, é algo que parece natural em algumas pessoas, mas é a conquista de muito treino e persistência em algo que sabe que vale a pena.
Mude sua percepção sobre si mesmo e sobre o que fará para obter os melhores resultados.

Pare de fazer sacrifícios. Faça escolhas.

Foque em seu desempenho e em seus resultados.
Concentre-se no que está ao seu alcance e compare seu desempenho e resultados de hoje com os de ontem. Esqueça o concorrente e concentre-se no que você pode fazer melhor.

Crie hábitos que estimulem sua auto-competitividade.

Esteja próximo de talentos melhores que o seu.
Treine, interaja, aprenda, discuta e esteja próximo dos desempenhos excelentes de seu setor de atuação.
Isso forçará você a aumentar seu nível de exigência e a buscar a melhoria contínua.

Estimule-se pelo sucesso e excelência ao seu redor. Busque por ela se ainda não tem por perto.

Inove a si mesmo constantemente.
Busque por informações e opiniões a seu próprio respeito. Um avião permanece noventa por cento do tempo fora de sua trajetória. E só alcança seu destino pelos constantes feedbacks externos e internos para que possa corrigir sua rota.

Estimule os retornos, busque incansavelmente por eles e corrija seu curso tantas vezes quantas forem necessárias. Evite os voos cegos.

Celebre
Comemore os avanços, celebre conquistas, invista energia nesse momento e promova uma marca emocional extremamente positiva.

A verdadeira celebração envolve análise e avaliação que garantam o prosperar de resultados.

Queira vencer e pague o preço.
Deseje a vitória, empenhe-se ao máximo, construa um caminho verdadeiro com os equipamentos necessários para uma caminhada de sucesso: determinação, disciplina, empenho, conhecimento, resiliência e coragem.
Avalie constantemente qual o preço a ser pago por cada passo dado e certifique-se de compreender e sentir que vale a pena.

Inspire-se com os melhores e pratique em si mesm@.

Deixe seu comentário